A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #

Motorocker

PDF
Motorocker Género - Rock
Cidade Curitiba -PR
País - Brasil
N° Álbuns 02
WEB http://www.motorocker.com.br

Publique nas redes sociais

Motorocker

O Motorocker se originou basicamente no ano de 1993 em Curitiba, sendo fundada pelo vocalista Marcelus dos Santos; conhecida até então como ASCO e apenas como uma banda de rock que tocava covers de bandas consagradas, como AC/DC, Motörhead e ZZ Top e hora ou outra suas próprias composições.

A banda logo atraiu muitos fãs e devido à alta qualidade das apresentações e a energia no palco foi ganhando conhecimento. Investindo na carreira autoral, já no novo milênio, escreveram músicas novas e com outras já prontas, lançaram em 2006, seu primeiro álbum, intitulado "Igreja Universal do Reino do Rock". O disco de dez faixas contém músicas próprias, sendo metade em português e metade em inglês, sendo que uma delas é o clássico do AC/DC "Back in Black", cujos direitos de gravação foram cedidos pela banda australiana.

O disco foi muito bem recebido pelo público e pela crítica especializada, em especial as revistas Roadie Crew, Guitar Player Brasil e Rock Brigade, destacando a banda em três de suas edições. Além disso, o disco ficou em primeiro lugar nas paradas de rádios de Rock do país, levando a banda até então "desconhecida" para outro patamar.

Com uma certa fama já conquistada, e com o lançamento do primeiro disco, a banda ganhou inúmeros novos fãs, e com seus shows elétricos e pesados foi marcando seu nome em cada cidade que passava. Na turnê do album, além das musicas do disco o Motorocker tocou grandes clássicos do rock, indo de Motörhead à Judas Priest.

Como prova de seu talento, carisma e fidelidade ao estilo clássico de rock n' roll o Motorocker teve a oportunidade de dividir o palco com grandes bandas como Deep Purple, Motörhead,Nazareth, Sepultura, Twisted Sister, Iron Maiden, e recentemente o Guns N' Roses.

Em 2010 a banda lançou seu segundo disco de estúdio, com o nome "Rock Na Veia", dando aos fãs a certeza de que o Motorocker veio pra ficar, novamente muito bem recebido e desta vez superando as vendas do primeiro album.

E seguindo com as turnês, a banda foi conquistando novos fãs, e levando ao delírio os antigos. Com cerca de duas horas de puro rock n' roll em cada apresentação e com a simplicidade dos membros o grupo foi se tornando nacionalmente conhecido.

Em 1996 os "Motorockers" se encontraram com alguns dos membros do AC/DC que estavam no Brasil fazendo alguns shows para o Balbreaker World Tour, na ocasião, após vê-los tocar, os integrantes da banda australiana ficaram muito satisfeitos e ousarão dizer que foi o melhor tributo ao AC/DC visto até então.

Em Setembro de 2008 foi confirmada a partipação do Motorocker num tributo à banda Nazareth, intitulado como "Nazareth Tribute CD" tocando a música "Telegram". Além de contar com duas bandas brasileiras (Motorocker e The Shadettes), o tributo também conta com a participação das clássicas Guns N' Roses E Metallica, e ainda bandas da Suécia,Estados Unidos e Alemanha. Segundo o guitarrista e fundador do Nazareth, Manny Charlton, a versão do Motorocker ficou "incrível".

Já conhecida pelo seu jeito simples e básico de hard rock, o Motorocker foi eleito em 2011 pelo site whiplash, como a melhor banda nacional do ano, fazendo com que os membros se dedicassem mais para um novo CD que já esta sendo produzido e deve ser lançado entre 2013 e 2014.

Albuns (4)
Músicas (23)
CD

HITS 475