A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #

Made in Brazil

PDF
Made in Brazil Género - Rock
Cidade São Paulo - SP
País - Brasil
N° Álbuns 11
WEB www.bandamadeinbrazil.com.br

Publique nas redes sociais

Made in Brazil

O primeiro disco Made in Brazil de 1974, famoso disco conhecido como o "Disco da Banana" (pois trazia o desenho de uma banana na capa principal), cultuado até hoje como um dos melhores discos de  rock da década de 70, trazia um rock vigoroso e com vocais muito bem elaborados por Cornelius ("Cornélius Lucifer"). Esse disco conta ainda com o baterista Rolando Castello "Junior" que logo depois formaria a Patrulha do Espaço. Em 1975 é lançado Jack o Estripador, disco já com Percy Weiss nos vocais e Ezequiel Neves na produção, e muitas músicas que fizeram sucesso durante muito tempo, embalando a trilha sonora de muitos jovens na época como Jack o Estripador, Quando a Primavera Chegar, Batatinhas etc... Minha Vida é o Rock'n Roll, outro disco do final da década de 70, já traz o próprio Oswaldo como vocalista principal além de baixista, função essa que exerce até hoje. Logo depois lançam um disco ao vivo com o nome de "Pirata".

O Made in Brazil tem uma particularidade que o colocou no Guinness o Livro dos Recordes: é a banda em atividade que teve o maior número de formações do mundo (são mais de 200).

Hoje, com a formação contando com Oswaldo (vocal e baixo), Celso (Guitarra), Tony Babalu (Guitarra) e Rick Monstrinho (Bateria, filho do Oswaldo), eles ainda incendeiam as casas de shows onde se apresentam e lançam excelentes discos como "Massacre", lançado em 2005 e muito esperado pelos fãs. "Massacre" foi gravado originalmente em 1977, mas o disco todo foi censurado na época e acabou só vindo a público em 2005.

Albuns (12)
Músicas (145)
CD

HITS 1324