A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #

Cachorro Grande

PDF
Cachorro Grande Género - Rock
Cidade Porto Alegre - RS
País - Brasil
WEB http://www.cachorrogrande.com.br/

Publique nas redes sociais

Cachorro Grande

O grupo foi formado em 1999, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Seus integrantes participaram de outras bandas antes de se juntarem. Beto Bruno (vocal), fez parte dos Malvados Azuis, Rodolfo Krieger (baixo) já foi vocalista dos Gabardines e guitarrista de Os Efervescentes. Marcelo Gross (guitarra) já tocou com o Júpiter Maçã.

O nome do grupo foi uma sugestão de Beto Bruno, com a aprovação do grupo, pois em início de carreira não possuíam composições próprias, fazendo covers de Rolling Stones, Beatles, The Who. Segundo Bruno, era "uma briga de cachorro grande" escolher o repertório, daí veio o nome da banda.

Em 2001, gravaram o primeiro disco de estúdio, Cachorro Grande. Não teve grande repercussão, mas, anos mais tarde, as canções Lunático, Sexperienced Debaixo do Chapéu, se tornariam conhecidas do grande público.

Com o apoio de Lobão o segundo disco, As Próximas Horas Serão Muito Boas, ganhou maior visibilidade e distribuição pela revista do músico,Outra Coisa. As músicas Hey Amigo Que Loucura!, foram os grandes destaques do álbum, chamando a atenção da gravadora carioca Deckdisc, que assinou um contrato com a banda.

Em 2005, lançam Pista Livre, produzido por Rafael Ramos e masterizado no lendário estúdio de Londres, Abbey Road. Assim, a Cachorro Grande alcança definitivamente o sucesso, emplacando as canções Você Não Sabe o Que Perdeu, Sinceramente Bom Brasileiro, em todas as rádios do país. No mesmo ano, o grupo participou da gravação do Acústico MTV: Bandas Gaúchas, juntamente com o músico Wander Wildner e as bandas Ultramen e Bidê ou Balde.

De lá para cá, o grupo provou a que veio. Em 2007, lançaram o quarto álbum de estúdio Todos os Tempos, também produzido por Rafael Ramos. As composições foram inspiradas por grupos como Primal Scream e Rolling Stones.

O disco Cinema, saiu em junho de 2009 e foi gravado em rolo analógico de duas polegadas. É o primeiro álbum da banda lançado em vinil de alta qualidade.

E por último lançado em 2011 o disco Baixo Augusta.

Albuns (6)
Músicas (74)
CD

HITS 699